10 de Outubro de 2015

O Workshop “A Arte de Anfitriar a Si Mesmo” é um serviço que está se tornando, pouco a pouco, parte do folclore que construo ao redor da minha personalidade…

Há muitos anos, na minha interação com as pessoas, percebo uma lacuna insidiosa da qual emanam várias crenças limitantes. Ok, esta frase ficou muito estranha. Vou retificar: percebo que as pessoas são muito inseguras a respeito de si mesmas, de seu potencial, de sua inteligência.

Vê? É exatamente isso: a pessoa expressa algo no mundo que faz todo sentido pra ela, ela fica feliz e satisfeita com a forma como aquilo soa, e sente que está contribuindo, à sua maneira. Mas em seguida vem uma voz, interna ou externa, que julga sua expressão: “ Essa frase ficou muito estranha. As pessoas não vão gostar.  Você será mal compreendia, e elas nem continuarão a ler o texto”.

O passo seguinte é tentar “retificar”. Guardadas as devidas proporções entre uma maneira de ser e a capacidade de escrever um texto, a verdade é que passamos muito tempo tentando nos “retificar”, ou “retificar” o outro. É uma lacuna insidiosa porque ela presume que existe algo a ser consertado, algo que está torto, errado, precisa ser adequado à percepção da média, ou acima dela, e sem nos darmos conta, passamos a vida tentando ser outra pessoa.

A necessidade de agradar, ou de ter suas expectativas atendidas, é como uma quadrilha exaustiva que dançamos na empresa, na família, nas relações, todos dentro de um salão de espelhos, angustiados com nossos reflexos distorcidos.

“A Arte de Anfitriar a Si Mesmo” é uma expressão elegante, derivada das metodologias da Art of Hosting, que uso para compartilhar ações e reflexões que ajudem a sustentar as escolhas pessoais e profissionais sem depender da opinião alheia. Na verdade, essa intenção nasceu com o nome, não tão elegante, de “Curso de Arrogância Avançada”.  Arrogância básica é este estado de eterna insatisfação onde eu me acho melhor ou pior que os outros. Arrogância avançada é um estado onde eu simplesmente não me comparo.

Este ano eu promovi 3 workshops, e o do dia 10 de outubro foi a primeira ação organizada para levantar fundos para a campanha.

O processo seguiu meu coração, como sempre: fiz o convite para minha rede, sem saber quantas e quais pessoas viriam. Recebdi, com alegria, 15 pessoas deliciosas, que contribuíram, sobretudo, com sua presença, e depois deram um valor espontâneo que foi muito celebrado.

centro do workshop

Na somatória da abundância:

R$1.450,00


 

Faça parte de nosso projeto

Faça parte de nosso projeto

Junte-se àqueles que buscam um mundo mais vivo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Share This