Minha história

Entre tantos filhos que eu nunca soube quantos eram, eu fui a única a ser adotada. Esta tornou-se minha primeira marca emocional mais pronunciada, onde residem a luz e a sombra de todo o potencial que quero expressar no mundo. Dela emana minha mais profunda gratidão pela oportunidade de ser amada por duas famílias, e minha mais profunda indignação pelo fato de que neste mesmo momento tantas crianças são mortas sem nunca terem sido amadas a não ser pela Fonte criadora para a qual todos retornamos.

Creio neste Amor que habita em cada indivíduo como fonte da solução de todos os problemas que criamos como sociedade. Procure pelos meus 20 anos de prática como psicóloga organizacional, gestora, consultora, professora, e quantos “ôra” forem necessários para dizer “ora, ora, ora…Darlene, o que você esteve fazendo?”, e você me encontrará chegando à mesma constatação: buscando suprir a falta de Amor neste mundo!

Até concluir que a falta de Amor por si mesmo não pode ser suprida. A vida coletiva plena de inteligência, criatividade, doação e alegria que todos queremos e merecemos não pode brotar de outro coração que não seja o daquele que distingue movimento de ação. Não posso agir por ninguém, mas posso ajudar aqueles que iniciam pelo movimento de resgatar o amor intrínseco, o reconhecimento de que a vida mesma é sagrada. Estou envolvida na comunidade da Arte de Anfitriar Conversas Significativas, no Programa Gaia Education, estou próxima à comunidade Dragon Dreaming, estou presente em Círculos de Mulheres e observando a evolução da Comunicação Não-Violenta, do Empreendedorismo Social e da Economia Solidária porque acredito nessas forças que movimentam o poder do Amor que emerge de cada um na palavra, no senso de comunidade, na oferta de uma escuta atenta e um coração inspirado pela coragem e pela consideração, por si, pelo outro, pela natureza, pela vida.

DARLENE COELHO 002A segunda marca emocional que hoje define a qualidade de minha presença foi uma experiência de quase-morte, há 11 anos, durante a qual tive o que chamo de “um lampejo da totalidade”. Como sempre, uma situação desta magnitude “it´s a gift and it´s a curse”. O dom de retornar à vida com a memória do que é ter uma consciência ampliada, onde se pode perceber como tudo está de fato, conectado, traz em si a maldição de caminhar pela Terra sem medo da morte, que acaba sendo uma característica um tanto bizarra numa sociedade manipulada pelas lógicas da escassez, da competição e do culto à juventude eterna. Mas a ausência do medo da finitude traça as linhas da minha atuação todos os dias, porque não sustento nem corroboro com jogos de manipulação da percepção, não alimento fogueiras de vaidades nem dou material à hipocrisia, e nesta vibração influencio as pessoas ao meu redor.

Hoje, seja como coach, consultora, palestrante ou facilitadora de grupos, coloco minha inteligência e energia para sustentar um equilíbrio interno que me permita estar a serviço da humanidade oferecendo, destas duas experiências, a minha luz mais restauradora a tantos quantos cruzarem meu caminho, e é por isso que quero passar pelo Programa Guerreiros pelo Espírito Humano que, dizem os amigos: “é a sua cara”! Verdadeiramente, a descrição do programa é algo que parece sumarizar uma prática que já venho lapidando há anos, mas que espero me traga mais estrutura e força para continuar servindo da maneira mais lúcida e útil possível.


DARLENE CRISTINA RABELLO COELHO:

Graduada em Psicologia pela USP, onde atuou na equipe de consultoria do Projeto Saúde Mental e Trabalho;  mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela UnB- Universidade de Brasília; especialista em Gestão Empresarial e GBA em Responsabilidade Social Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas; atuou como gestora de Recursos Humanos em empresas de grande porte (Globocabo, Caixa Seguros e Natura Cosméticos), desenvolvendo políticas corporativas e gerenciando projetos de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Planejamento Estratégico, Clima Organizacional e Responsabilidade Social. Docente das disciplinas Administração de Recursos Humanos, Responsabilidade Social Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Equipes, Gestão de Conflitos, Integração e Desenvolvimento  no Ensino Superior e cursos de MBA na ESIC Business and Marketing School e na Estação Business School; representou a UNIBRASIL como membro do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento- Objetivos do Milênio e na força-tarefa da ONU para Formação de Lideranças. Consultora sênior para a VB &Associados. Palestrante e consultora em Responsabilidade Social Corporativa/ Sustentabilidade /Ética empresarial/Indicadores Ethos/Global Reporting Initiative. Membro voluntário do Instituto Nhandecy para organização e execução de projetos e metodologias participativas como Dragon Dreaming, Educação Gaia, Art of Hosting, Investigação Apreciativa, Comunicação Não-Violenta, Círculo de Mulheres, Diálogos para a Paz e Transformação de Conflitos.

 

 

Saiba qual é meu objetivo Entenda o projeto Fale comigo

Entre em contato comigo

Faça parte de nosso projeto

Faça parte de nosso projeto

Junte-se àqueles que buscam um mundo mais vivo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Share This