DARLENE COELHO 001A tradição do guerreiro é encontrada  em muitas culturas, com foco em qualquer defesa ou serviço pacífico. Em tibetano, a palavra para guerreiro, Pawo, significa aquele que é valente, corajoso o suficiente para nunca mais recorrer à agressão ou medo para realizar seus propósitos. Em todas as tradições, os guerreiros são um grupo altamente especializado de pessoas que se dedicam ao serviço altruísta, que treinam com disciplina e diligência para desenvolver suas habilidades, e que se unem como uma comunidade. Guerreiros pelo Espírito Humano treinam para estar a serviço das pessoas, para apoiar as nossas melhores capacidades humanas de generosidade, compaixão, altruísmo, a curiosidade, a criatividade, o cuidar. Neste momento, quando os sistemas de poder ignoram ou desvalorizam o espírito humano, nós treinamos para desenvolver os meios hábeis para as pessoas  reconhecerem a sua bondade inata, que nunca diminuiu e está sempre disponível, não importa as circunstâncias externas. Nós não treinamos para que possamos corrigir, reverter ou modificar esses sistemas. Nós treinamos para ser uma presença confiante e alegre para que os indivíduos e as comunidades possam se lembrar  de quem nós, humanos,  somos e confiar mais uma vez em nossas melhores qualidades, não importa quão difícil seja o ambiente externo. Ao longo da história, os guerreiros apareceram quando eles são necessários.

Agora é a nossa vez.

Quem são os guerreiros?

Um guerreiro é simplesmente um ser humano decente que aspira estar a serviço em uma época desumana e indecente. Queremos estar de serviço sem aumentar a confusão, agressão e medo agora tão prevalente, por isso, treinar-nos bem e da forma como uma comunidade forte, solidária. Através da disciplina e dedicação, nós desenvolvemos a nossa confiança, meios hábeis e compaixão. Nós aprendemos a ver claramente sobre a natureza da realidade, e praticar com perseverança entusiasmada para cultivar a nossa própria vigília. Os guerreiros não deixam a cena. Nosso compromisso é manter-nos engajados com quem está no poder, para trabalhar dentro de nossas comunidades e em nossas famílias. Estamos empenhados em agir de forma a tornar possível para as pessoas a experimentação do seu potencial humano. Aspiramos a ser uma presença compassiva , nas circunstâncias mais difíceis. No entanto, percebemos também que não importa  quanto  domínio alcancemos em nossas vidas profissionais e pessoais, precisamos de diferentes habilidades e perspectivas para enfrentar os desafios crescentes que enfrentamos. É por isso que nós nos dedicamos a Formação. Como guerreiros, nós alegremente oferecemos a nossa compaixão e sanidade para:

  • Temos confiança inabalável de que as pessoas podem ser mais gentis, mais suaves e mais sábias do que a nossa sociedade atual nos diz que somos. Nós confiamos na bondade humana e oferecemos essa fé como um presente para os outros.
  • Nós oferecemos a nós mesmos não como ativistas de mudar o mundo, mas presenças como compassivos e companheiros de confiança para aqueles que sofrem neste mundo. Nós encarnamos compaixão sem ambição.
  • A nossa confiança, dignidade e vigília irradiam-se para os outros como um farol de que todos os seres humanos são.
  • A nossa confiança não está condicionada pelo sucesso ou fracasso, por louvor ou culpa. Ela surge naturalmente a partir do quanto vemos claramente sobre a natureza das coisas.
  • Criamos uma atmosfera de compaixão, confiança e alegria com a nossa presença.
  • Criamos uma boa sociedade humana onde quer que estejamos, sempre que possível, com as pessoas e os recursos que estão disponíveis para nós agora.
  • Contamos com a alegria surgindo em qualquer lugar, sabendo que nunca é dependente de circunstâncias externas, mas vem de trabalhar juntos como bons seres humanos.
  • Nós abordamos os desafios da vida com um sentido de humor, sabendo que a leveza e o lúdico aumentam a nossa capacidade de lidar com o sofrimento.

Formação como uma Comunidade de guerreiros

A intenção da Formação

Este treinamento é projetado para formar a nossa identidade como guerreiros para o espírito humano, desenvolver as habilidades necessárias para este papel,  criar uma comunidade forte e nutrir o apoio de companheiros em quem se pode confiar a longo prazo. Esta nova identidade  irá fortalecer-nos a fazer o nosso trabalho atual ou apoiar o nosso discernimento para encontrar um novo trabalho. Onde quer que optemos por usar nossas habilidades de guerreiro, permaneceremos ativamente engajados no mundo, apoiados por novas capacidades e uma comunidade forte, no serviço dedicado ao espírito humano.

Formação como guerreiros para o espírito humano: Conteúdo e Comunidade

Desenvolver autonomia no contexto da comunidade. Guerreiros precisam da força de uma comunidade, mesmo quando se trabalha sozinho. Só com uma comunidade de confiança podemos desenvolver as habilidades e perseverança para suportar a solidão, críticas, contratempos e falhas que fazem parte deste caminho. Guerreiros precisam saber que eles podem chamar uns aos outros, a qualquer momento, que, sem dúvida, eles vão estar lá um para o outro. Portanto, cada curso será ministrado enfatizando tanto conteúdo e comunidade. Guerreiros irão desenvolver suas forças e capacidades individuais como membro de uma comunidade hábil e forte. Existem três principais componentes para esta Formação Warrior (todos os três serão ensinados e desenvolvido em cada Treinamento):

 

  1. Desenvolver uma mente estável. Só aprendendo a conhecer as nossas próprias mentes e nossos padrões habituais teremos o controle de nossas respostas e aprenderemos a confiar em nós mesmos, mesmo nas situações mais difíceis. Práticas meditativas ensinarão a:
  • Desenvolver a consciência aguçada de espera do ego em nós
  • Desenvolver uma visão sobre a verdadeira natureza de si e da realidade
  • Desenvolver a capacidade de responder com inteligência e compaixão em vez de reagir de um lugar de medo ou raiva
  • Desenvolver uma mente alegre isenta de dúvidas
  • Abraçar a tristeza como o caminho para o coração aberto, calmo
  1. Formar a identidade do guerreiro para o espírito humano. Esta nova identidade exige mudanças radicais na forma como vemos o mundo e o nosso papel neste momento. A formação incidirá sobre as práticas para:
  • Desenvolver uma visão clara e coerente do mundo que pode dar informações sobre a nossa escolha de ações
  • Cultivar um sentimento de devoção ao espírito humano
  • Nos libertar do apego aos resultados
  • Libertar a nós mesmos da emboscada de esperança
  • Desenvolver a confiança em nós mesmos como guerreiros confiáveis ​​do mundo
  • Descobrir o nosso trabalho direito e se envolver em todo o coração
  1. Desenvolver um repertório de meios hábeis. Guerreiros precisamos agir com inteligência e discernimento para oferecermos o nosso trabalho no mundo. O treinamento irá focar em habilidades fundamentais que ensinam como:
  • Desenvolver percepção pura livre de filtros pessoais
  • Exercício de energia livre de agressões
  • Trabalhar com a oposição e conflito como uma conseqüência natural de interdependência
  • Transformar a energia de emoções fortes em sabedoria que informa ação a ação sadia.
Levantar os recursos necessários será desafiador, mas eu quero muito ter acesso a esta experiência. Vou compartilhar os aprendizados com todos ao meu redor, e especialmente aqueles que contribuírem para esta jornada serão também considerados guerreiros pelo espírito humano. Contribuir significa colocar sua intenção neste campo, oferecer seus dons e talentos, doar recursos financeiros, tempo, presença ou divulgação. Quer se juntar a mim e me ajudar a vencer este desafio?
Conheça a minha história Saiba qual é meu objetivo Fale comigo

Entre em contato comigo

Faça parte de nosso projeto

Faça parte de nosso projeto

Junte-se àqueles que buscam um mundo mais vivo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Share This