Em Junho de 2015 recebi um convite para me candidatar a um curso chamado “Guerreiros pelo Espírito Humano”.

Sem maiores pretensões, participei e fui aprovada, juntamente com 35 pessoas de 20 diferentes países que, assim como eu, responderam a um questionário que investigava como nos havíamos conectado com aquele convite.

No meu caso, intrigou-me a definição de Guerreiro escolhida pela idealizadora, Margareth Wheatley:

Um guerreiro é simplesmente um ser humano decente que aspira estar a serviço em uma época desumana e indecente. Queremos estar a serviço da humanidade sem aumentar a confusão, agressão e medo agora tão prevalentes, por isso, treinamo-nos bem, como uma comunidade forte, solidária, através da disciplina e dedicação, para desenvolvermos a nossa confiança, meios hábeis e compaixão. Nós aprendemos a ver claramente a natureza da realidade, e a praticar com perseverança entusiasmada para cultivar a nossa própria vigília. Os guerreiros não deixam a cena. Nosso compromisso é manter-nos engajados com quem está no poder, para trabalhar dentro de nossas comunidades e em nossas famílias. Estamos empenhados em agir de forma a tornar possível para as pessoas a experimentação do seu potencial humano. Aspiramos a ser uma presença compassiva , nas circunstâncias mais difíceis.

Cada treinamento será conduzido por Margareth Wheatley e professores convidados. Haverá três encontros intensivos  no local em intervalos de aproximadamente seis meses, com conexões robustas nos intervalos, incluindo conversas baseadas na web.

Os participantes devem estar presentes para cada um dos três treinamentos no local nas seguintes datas:

09 a 15 de Junho de 2016

03 a 09 de Novembro de 2016

01 a 07 de Junho de 2017

Havia dois locais à escolha dos candidatos: o Parque Zion, em Utah, USA e a Schumacher College, no Reino Unido.

Eu escolhi a Schumacher College, uma referência mundial  em aprendizagem inovadora, liderança e sustentabilidade cujos detalhes você pode conhecer aqui:

http://porvir.org/faculdade-inglesa-oferece-cursos-transformadores-na-area-de-sustentabilidade/

aqui:

https://www.schumachercollege.org.uk

e aqui:

Os investimentos necessários serão:

  • 3 Passagens de Ida e Volta ao Reino Unido (impossível saber o valor com precisão)
  • Custeio do Curso ( 8.200 USD). Dentro do valor do curso está incluida a hospedagem na Shcumacher College que deve ser paga em Libras Esterlinas ( 3 x 600 £)
  • Custeio de alimentação e transporte terrestre (trem Londres / Totnes/ Schumacher)

 

Este site é uma janela de diálogo com todos aqueles que, de alguma forma, sentem-se também guerreiros pelo espírito humano, e queiram entender melhor a jornada para me ajudar a chegar lá.

Conheça a minha históriaEntenda o projeto Fale comigo


[1] Margaret Wheatley escreve, ensina e discorre sobre novas e radicais práticas e idéias sobre o tema de organização em tempos caóticos, dedica-se a estruturar empreendimentos onde o individuo é considerado um acréscimo e não um impecilho. É presidente do Instituto Berkana, fundação mundial sem fins lucrativos a serviço de líderes, onde quer que estejam, dedicados em afirmar a vida. Margaret Wheatley foi consultora organizacional durante muitos anos, e professora de administração em dois cursos de pós-graduação. Seu último livro, “Turning to One Another: Simple Conversations to Restore Hope to the Future” (janeiro 2002) (Convivendo Uns Com os Outros: Conversas que Restauram a Esperança para o Futuro), parte do princípio que a verdadeira mudança social ocorrerá a partir do eterno processo de pensar e conversar em grupo. A obra de Margaret Wheatley pode também ser encontrada em dois livros premiados, “Leadership and the New Sciece” (Liderança e a Nova Ciência) (1992-1999) e “A Simpler Way” (Um Caminho Mais Fácil” (com Myron Kellner-Rogers), e ainda vários vídeos e artigos. Inspira-se na nova ciência e na capacidade sistêmica e cooperativa que tem a vida de se auto-organizar. Cada vez mais seus modelos organizacionais são inspirados na compreensão de diferentes culturas e tradições espirituais. Seus artigos e sua obra podem ser acessados em www.margaretwheatley.com.

Entre em contato comigo

Faça parte de nosso projeto

Faça parte de nosso projeto

Junte-se àqueles que buscam um mundo mais vivo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Share This